NÍVEIS de PERSONALIDADE
Níveis são as partes setenárias de cada corpo, e contem as informações de encarnações passadas, com maior ou menor grau de consciência e potencialidade. Podem ser chamadas de “personas”, “máscaras”, “papéis”, “fachadas”, “eus”, “cisões” ou “múltiplas personalidades”, tem uma certa consciência de si mesmo e de suas possibilidades, são extratos de personalidades ainda apegadas as existências que viveram, separados de seu bloco psíquico, passam a agir com maior consciência de si mesmo, e com relativa independência extraindo energia do corpo físico.

São velhos conhecidos dos mestres da psicologia, estudados e doutrinados nos consultórios psicoterápicos, terapeutas ou mesmo centros espíritas apométrico ou não. Vivem “dentro” ou “fora” de nós, como se fossem outras pessoas ou parte delas.

Quando apegados em aspectos negativos de encarnações passadas ou em momentos traumáticos vividos durante essas encarnações, podem gerar distúrbios de variadas ordens. Permanecendo assim, ate que sejam orientados ou se dêem conta do equívoco em que vivem.

SUBNIVEIS

Subniveis são as divisões setenárias de cada nível, resquícios de personalidades vividas e não diluídas ou não integradas totalmente a individualidade, carregada de informações residuais referentes às experiências realizadas ou vividas em existências passadas mais antigas.

Essas estruturas (níveis) são verdadeiros bancos de dados, onde se encontram os registros das existências já passadas, positivas ou negativas, em forma de reflexos condicionados e incondicionados.

FUNÇÕES

Agir, reagir ou interagir, individualmente ou em grupos, de forma integradora ou desintegradora, entre seus pares , dentro do campo vibracional dos corpos, provocando reações positivas ou negativas em todo o cosmo consciêncial, visando seu constante aprimoramento.

Esses níveis hibernam ou acordam dentro do bloco de consciência, conforme necessidade de evolução ou capacidade de resolução do espírito, tornado-se mais ou menos ativos, reativos, cooperadores, omissos ou antagônicos, dificultando ou facilitando a construção da individualidade, até que um dia se integrem totalmente à personalidade cósmica ou à individualidade eterna, abrindo mão dos individualismos gerados pelas personalidades já vividas.

Separados, comportam-se como pessoas encarnadas, esquecidos da desencarnação sofrida. Discutem, defendem supostos patrimônios, teses, postulados, fazem planos, agem e não se dão conta de que estão ligados a uma personalidade física.

Outros, apresenta-se angustiados, agressivos, vingativos, arredios, e não entendem porque tem de permanecer ligados a uma pessoa diferente (nova personalidade física). Atacam-na, ironizam-na e a rejeitam.

Não se integram a atual personalidade por que não querem ou não sabem o que está acontecendo. Se opõem à polaridade sexual que vestem, rejeitado-a. Dificultam a infância, a maturidade, a velhice, a aparência, a família ou a condição social. Boicotam profissões, criam dificuldades de toda ordem, chegando a levar o encarnado a comprometer o empreendimento encarnatório, etc.

nivel2

Essas personalidades ou níveis, sempre acordam ativados por algum estímulo desencadeador qualquer, no plano da consciência física ou espiritual, um vício, uma vibração, uma imagem, um cheiro, um olhar, um tom de voz, um som, uma provocação, um ataque, um descontentamento, uma humilhação, um medo, um trauma, etc. Desarmonizam o psiquismo, prejudicam a saúde e drenam a economia energética dos encarnados.

Muitas vezes são mais inteligentes do que a própria personalidade encarnada, ou até mesmo do que os doutrinadores e os terapeutas que tentam neutralizá-los. Daí a dificuldade com a terapêutica psicológica, medicamentosa e mesmo a medianímica ou espiritual.

Terapeuticamente, interessam-nos os defeitos, comportamentos, distúrbios e sintomas, que se apresentam, em forma de traumas, melindres, medos, postulados, apegos, etc. resultantes das experiências dolorosas, vividas por cada personalidade em algum momento de seu processo evolutivo, no plano físico ou espiritual.

 

http://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2015/08/NÍVEIS-de-PERSONALIDADE.jpghttp://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2015/08/NÍVEIS-de-PERSONALIDADE-300x300.jpgalvorecerApometriaconsciencia,Corpo,viveis
Níveis são as partes setenárias de cada corpo, e contem as informações de encarnações passadas, com maior ou menor grau de consciência e potencialidade. Podem ser chamadas de “personas”, “máscaras”, “papéis”, “fachadas”, “eus”, “cisões” ou “múltiplas personalidades”, tem uma certa consciência de si mesmo e de suas possibilidades, são...