tecnicas

As técnicas da Apometria são infindáveis e qualquer grupo pode ainda criar as suas próprias técnicas, mas aqui veremos as principais técnicas usadas por Grupos de Apometria.

O desdobramento e manuseio de energias é realizado através da vontade orientada pelo conhecimento, que comanda as forças mentais com auxilio de… “pulsos vibracionais”. Ou dito de outra maneira: a Apometria é uma técnica de desdobramento espiritual do agregado do ser humano induzido por energia mental do operador encarnado movido pela vontade. É ferramenta que faculta a abordagem, compreensão, manuseio e tratamento terapêutico das estruturas e corpos espirituais. As técnicas da Apometria são infindáveis e qualquer grupo pode ainda criar as suas próprias técnicas, mas aqui veremos as principais técnicas usadas por Grupos de Apometria.

Conceito

O desdobramento e manuseio de energias é realizado através da vontade orientada pelo conhecimento, que comanda as forças mentais com auxilio de “pulsos vibracionais”. Ou dito de outra maneira: a Apometria é uma técnica de desdobramento espiritual do agregado do ser humano induzido por energia mental do operador encarnado movido pela vontade. É ferramenta que faculta a abordagem, compreensão, manuseio e tratamento terapêutico das estruturas e corpos espirituais.

Não é propriamente mediunismo, é apenas uma técnica de separação desses componentes. É composta por treze leis. Godinho: “Trata-se de uma técnica anímica que faculta, através de sintonia mediúnica, o acesso aos registros e particularidades desse agregado formado pelos sete corpos, seus níveis e subníveis, onde se ocultam as raízes das desarmonias psíquicas e espirituais do ser”.

A Técnica

tecnicas-aEssa técnica é realizada através de pulsos magnéticos, que teriam o poder de criar nos planos sutis determinadas emanações mento-magnéticas capazes de, pela vontade do operador, dissociar os níveis de consciência de uma pessoa, para que seja possível seu tratamento. Os corpos espirituais também poderiam ser incorporados em médiuns e estes podem manifestar as enfermidades e desarmonias existentes, para assim tratá-las.

Alguns segmentos afirmam que não são os níveis de consciência que incorporam, mas apenas as projeções desses níveis, que seriam as personalidades de vidas passadas e as subpersonalidades(dissociações da personalidade atual). É através do desdobramento da consciência, dos corpos, níveis e subníveis que se realizam grande parte das técnicas da Apometria.

Pulsos Magnéticos

São manifestações da vontade dos operadores da técnica apométrica. Para que se torne possível o desdobramento da consciência em múltiplos níveis, os doutrinadores emitem pulsos magnéticos, através de contagem progressiva, até ocorrer o desdobramento dos corpos espirituais para posterior tratamento.

Os pulsos são emanações energéticas que expressam a força de vontade dos doutrinadores em dissociar os níveis. Os pulsos são ritmados e realizam-se através de estalos de dedo com contagem de 1 a 7. O estalo cria uma irradiação sonora que veicula a força do pensamento dos trabalhadores espirituais.

Cromoterapia

Eis um resumo das cores aplicadas a cromoterapia mental, detalhes da aplicação das cores nos foi informada pelo nosso irmão Mahaidana, mas também foram estudadas pelos eminentes experimentadores Leadbeater e C. Lancelin Referências podem ser encontradas nos trabalhos de vários pesquisadores, entre eles J.S. Godinho.

Amarelo: Energizante e Tônico.
cromoterapia10
Azul: Energização e eliminação das trevas.
cromoterapia11
Dourado: Fortalece as ligações com Cristo.
cromoterapia8
Azul claro: Acalma e tranquiliza.
cromoterapia12
Dourado+laranja+amarelo: Debela crises de angústia.
cromoterapia6
Disco azul: Energização e eliminação das trevas.
disco-azul
Laranja: Energia e vitalidade.
cromoterapia9
Índigo: Anestesiante, dá intensa sonolência.
cromoterapia13
Prata + laranja: Tratamento dos pulmões, vias aéreas.
cromoterapia2
Índigo+carmim: Imobilização, como estátua de sal.
cromoterapia7
Prata: Desintegra “aparelhos” e, corrige polaridade.
cromoterapia15
Lilás: Desintegra energia provinda de ações negativas.
cromoterapia25
Prata + violeta: Elimina todo poder dos magos.
cromoterapia3
Lilás + azul esverdeado: Aplicado em ginicologia.
cromoterapia1
Rosa: Fraternidade e amor incondicional de Jesus.
cromoterapia17
Roxo: Energização.
cromoterapia18
Verde claro: Desinfecciona e esteriliza.
cromoterapia19
Verde efervescente: Limpeza de aderências pesadas.
cromoterapia20
Verde escuro: Cicatrizante.
cromoterapia21
Verde limão: Limpeza e desobstrução dos cordões.
cromoterapia22
Violeta: Transmuta pensamentos e sentimentos.
cromoterapia23
Violeta intenso: Transmuta, regenera e recompões.
cromoterapia24

 

Campos de Atuação

energia

Trata-se de uma técnica anímica que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, idade, estado de sanidade mental e a resistência oferecida, uma vez que a energia atuante vem de fora não dependendo da vontade da pessoa. Serve para tratar terapeuticamente distúrbios de ordem pessoal, interpessoal, transpessoal, psíquica, espiritual, anímica e física.

Existem infinidades de técnicas para serem usadas em trabalhos de impulsoterapia e apometria, cada grupo filosófico, espírita, umbandista, médico, terapeuta e outros, que se propõe a utilizar a impulsoterapia irá com o tempo, desenvolver suas próprias técnicas de acordo com as experiências que irão aparecer no dia a dia de sue uso.

Aqui damos algumas desenvolvidas dentro da APOMESP, pelos nossos amigos bioenergéticos, e algumas desenvolvidas por outras equipes bioenergéticas em outras casas apométricas.

O livro “Apometria de A a Z com Impulsoterapia” trás as técnicas mais usuais: Técnica da Transmutação Simples.

apometria

O livro “Apometria de A a Z” de Claudio Taffarello eMilton Taffarello, traz o posicionamento das pessoas na transmutação simples, duas pessoas sentam-se de frente uma para a outra: o transmutador fica com as mãos voltadas para cima e o transmutado coloca suas mãos sobre as do transmutador. De maneira bem cômoda, com a musculatura descontraída, não necessita de concentração, pois o ambiente já fora previamente preparado impulsoterapicamente, ou como o costume de cada grupo.

A transmutação não é como um passe utilizado na maioria das casas espíritas, ou como o Juhrei e sim, uma harmonização de alcance muito profundo, pois, vai harmonizando os espaços tempo e tudo o que se encontra ligado as pessoas que estão fazendo a transmutação, tais como: inimigos bioenergéticos, energia da vida entre parentes, amigos, inimigos, ambiente de trabalho, pessoas, ações mal feitas do passado e alcança também outras experiências físicas.

Tanto o transmutador quanto o transmutado, são beneficiados, pois, a transmutação é feita nos espaços tempo e na energia da vida de ambos. A experiência tem nos mostrado que quando o grupo adota a técnica da transmutação, cria-se entre as equipes bioenergéticas uma equipe especializada em transmutação, e o trabalho de Impulsoterapia e de Apometria ou de desobsessão espiritual, tende a diminuir, devido a harmonização e o equilíbrio psíquico/somático alcançado pela transmutação.

A equipe de Transmutação Bioenergética física encarnada pode ser composta de quantos elementos o ambiente físico comportar, fazendo 5, 7, 10, ou qualquer número de pessoas, de uma só vez. O tempo de duração da transmutação varia de 8 a 15 minutos.

 

Técnica da Esfera Dourada

esfera_dourada

Após executarmos as preces, as proteções e as aberturas devidas para o trabalho apométrico, dá-se o comando para formação de uma esfera dourada em cada elo de amor e paz (trabalhador).

A esfera dourada protege cada elo de amor e paz, elevando os chákras a suas velocidade e potência máximas, permitida para cada um. Eleva a sensibilidade dos elos ao Campo búdhico, automaticamente. O elo de amor e paz fica preparado como se fosse um sol com muita energia, força e luz.

Durante o trabalho na apometria, o elo de amor e paz, extrai e expele as energias necessárias da Esfera Dourada para o bom andamento dos trabalhos. Esta técnica da Esfera dourada nos permite ganhar tempo, pois, não necessitamos ativar cada um de nossos chákras e cada um de nossos níveis de sensibilidade. O impulsionador dá o comando da seguinte maneira: Esfera Dourada, ao mesmo tempo dá os impulsos magnéticos.

OBS:
Para os grupos iniciantes solicitamos que siga as aberturas normais, ativando cada chákra, e cada nível de sensibilidade, um a um, somente depois de um bom tempo utilizar a Técnica da Esfera Dourada, quando o grupo estiver harmonizado entre os seus elos, e com as equipes espirituais além de bem orientado pelo coordenador.

 

Técnica da Proteção do Cristal Prismático e da Luz Cósmica

prisma

No lugar da formação da proteção piramidal, dá-se o comando de formação de um Cristal Prismático com a impulsometria. O impulsionador comanda da seguinte maneira: Cristal prismático, ao mesmo tempo acompanhado dos impulsos magnéticos. Será como se fosse um diamante formado de milhares de escudos.

Faz-se como a preparação da primeira pirâmide, na sugestão da prática de um trabalho, utiliza-se o vento solar, o vórtice, o fechamento da base do cristal prismático, a luz verde, a luz azul e os perfumes florais. Após tudo pronto, dá-se o comando para a Luz Cósmica, esta entrará pelo ápice do cristal prismático, e refletirá de dentro para fora pelos milhares de escudos (prismas) e ofuscarão todos aqueles que não tenham bons procedimentos com relação ao intuito dos trabalhos que naquele momento, estão sendo realizados em nome da Harmonia Cósmica Universal. O impulsionador comandará da seguinte maneira: Luz cósmica, acompanhada dos impulsos magnéticos.

 

Despolarização dos Estímulos da Memória

despolarizacao

(Dr. José Lacerda de Azevedo)

Colocadas as mãos espalmadas sobre o crânio do mediador, ao longo dos hemisférios cerebrais, mão esquerda sobre o hemisfério cerebral direito do médium e a mão direita sobre o hemisfério cerebral esquerdo do mediador comandamos um forte impulso magnético, contando:
1! Em seguida, trocamos a posição das mãos, de modo que fiquem nos hemisférios opostos aos de antes, e projetamos outro pulso,
contando:
2! Voltamos à posição anterior e
contando:
3! E assim por diante, sempre trocando a posição das mãos, até a contagem de 7 onde as mãos do coordenador ficarão na posição inicial.

A cada mudança de posição das mãos, o bioenergético salta para a experiência física anterior.

Para trazer o bioenergético despolarizada de volta ao presente, ficamos com as mãos na posição inicial e sem trocar de posição vamos polarizando pensamentos de bondade, amor, responsabilidade etc.

O coordenador vai falando:

– Meu amigo, de agora em diante você será amoroso 1!, Responsável 2!, Terá Deus no coração 3!, Amará seus filhos 4!, e assim sucessivamente Terminando a polarização encaminhar o bioenergético para o hospital, acompanhado dos impulsos magnéticos.

 

Técnica da energia da ação

energiaEsta energia é uma energia que sai próximo de nosso chakra esplênico, e liga todas as pessoas do grupo de trabalho, deve ser liberada logo após terminar toda a preparação do ambiente e dos elos de amor e paz.

O comando que se dá é o seguinte:

– Liberando a energia da ação, acompanhada dos impulsos magnéticos.

Com este procedimento consegue-se evitar até certo ponto as dispersões mentais que o grupo possa incorrer e ajuda no não envolvimento emotivo dos elos de amor e paz, com os bioenergéticos comunicante, evitando o efeito arraste.

 

Técnica da Dissociação Emocional

desapego1Quando uma pessoa procura os trabalhos apométrico, ela se encontra com suas emoções condensadas, então coloca-se a pessoa em posição de transmutação com um dos elos de amor e paz, ficando a pessoa do lado de dentro do circulo.

Aqui a pessoa fala de seus anseios, de suas dificuldades na vida, de seus relacionamentos, etc. Isto vai liberar as suas emoções, estas se dividir-se-ão em energias sentimentais, então quando o impulsionador der o comando de Abrir a Freqüência ou abrir o espaço tempo que é a mesma coisa, aparecerá a dificuldade maior na vida da atual experiência física , para qual o trabalho impulsoterápico e apométrico será dirigido.

As pessoas que procuram ajuda em um trabalho apométrico, devem ter em conta que ao falar de seus problemas, estes devem ter uma ressonância entre o pensamento, a palavra e o sentimento. Com isto o espaço tempo abrir-se-á com mais facilidade, tornando o trabalho mais proveitoso, e fácil para a atuação da equipe bioenergética.

OBS: As experiências dos trabalhos nos mostra que o caminho na busca da harmonia, daqueles que procuram a apometria para seu auxilio, é sempre trabalhar nos problemas da atual experiência física, e não irmos buscar espaços tempo, que estão estacionados no passado e não estão interferindo na atual experiência física, pois o que precisamos é viver bem a experiência física, com amor e dedicação, na busca do conhecimento, das coisas de “DEUS”, utilizando de nosso livre arbítrio para colocarmos em prática estes conhecimentos, em todos os segundos de nossas vidas.

http://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2014/01/tecnicas.jpghttp://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2014/01/tecnicas-300x300.jpgalvorecerApometriaatuacao,leis,modo,tecnicas
As técnicas da Apometria são infindáveis e qualquer grupo pode ainda criar as suas próprias técnicas, mas aqui veremos as principais técnicas usadas por Grupos de Apometria. O desdobramento e manuseio de energias é realizado através da vontade orientada pelo conhecimento, que comanda as forças mentais com auxilio de... “pulsos...