08 - Terapia de vidas passadasO QUE É TERAPIA DE VIDA PASSADA? VEJA VIDEO ESCLARECEDOR.

Um processo terapêutico, que tem como objetivo a solução de problemas que angustiam o ser humano. A principal técnica usada neste tipo de terapia é a regressão de memória.

A abordagem trabalha com a hipótese da reencarnação. O inconsciente seria então, um depositário dos resultados emocionais, das experiências vivenciadas, pelo indivíduo, através das várias vidas.

Com esta abordagem, talvez a ciência que se propõe a estudar o homem esteja retornando à sua origem , pois grandes pensadores do passado e sábios dos tempos, a definiram como a “ciência que estuda a alma.” O que fizemos então foi aliar a este conceito a idéia da reencarnação, na proposta de explicarmos alguns dos comportamentos humanos.

Existem cientistas em todo mundo trabalhando no sentido de provar, cientificamente a reencarnação. No Brasil Dr. Hernani Guimarães Andrade, do Instituto de Psico-bio-física, no mundo internacional, Dr.Banerjee, Ian Stevenson, dentre outros, trabalham tentando trazer luz para um fato que pode mudar o rumo da ciência médica e psicológica. Uma visão do homem mais ampla, dentro de um contexto mais abrangente, que poderá explicar melhor algumas doenças tanto clínicas quanto emocionais. Na área da medicina as famosas doenças psicossomáticas, crônicas, marcas de nascença, dores que aparentemente não se encontram, no organismo, qualquer causa clínica que as possam explicar.

Num contexto terapêutico tentamos colocar nesta abordagem aqueles sentimentos e emoções que muitas vezes os temos e não só não os conseguimos explicar nem tampouco nos livrarmos dele. Alguns destes sentimentos e atitudes nos vêem prejudicando ao longo da vida, nos relacionamentos, na profissão, enfim na condução diária e normal da vida. Efeito de uma criação patológica, responsabilidade dos pais, do meio, mas se agora somos adultos e sabemos disto porquê então não conseguimos mudar?

Para pesquisadores como Roger Woogler, Morris Netherton e outros desta área o problema original poderia ter sua raiz numa outra vida. Estaríamos agora diante do resíduo deixado anteriormente, por um fato não muito bem entendido ou aceito, como bom para aquela “alma” em outra vida. Esta hipótese tem despertado a curiosidade científica de muitos terapeutas, que vêem buscando respostas cada vez mais profundas, no trabalho com o ser humano e suas dores. Ao nascer de novo, esta alma poderia imprimir no novo corpo em formação seu “código genético” que determinaria a orientação no como ser deste novo indivíduo. O cientista brasileiro Dr. Hernani Guimarães Andrade chama isto de MOB ( Modelo Organizador Biológico). O responsável pela transmissão dos nossos códigos genéticos de uma vida para outra.

Este avançado estudo poderia explicar as famosas marcas de nascença e doenças crônicas. Na área da religião acabaria definitivamente com a idéia de castigos e punições Divinas. Se pensarmos que tudo que trazemos conosco pode ser explicado como “herança genética emocional” de nós mesmos. Não seria nada mais nada menos que um problema vivido por aquela alma, tão forte e marcante que resultou numa desorganização à nível molecular, influenciando na estrutura mais profunda de suas células a ponto de precisar de reparos num novo corpo, numa nova oportunidade. A necessidade de uma reorganização molecular e celular a nível de tempo e numa dimensão física. A neutralização dos resultados deixados anteriormente só poderiam ser atingidos, se a vivência positiva se fizesse sobrepor à uma vivência negativa, anterior.

Nesta proposta terapêutica trabalham vários cientistas, de renome internacional, que viram -se diante de fatos inexplicáveis pela ciência até então. Alguns deles mais conhecidos popularmente, como Brian Weiss, se viram diante de experiências com seus próprios clientes durante atendimento terapêutico. Movidos por uma curiosidade natural daquele que quer conhecer e penetrar no desconhecido, resolveu investigar melhor e mais profundamente. Destituído de preconceitos, investigou o caminho novo ali na sua frente, como possibilidade de ajuda e entendimento ao homem. Nos relata isto em seu livro “Muitas vidas, muitos mestres”.

Nesse novo paradigma da ciência, tem caminhado muitos pesquisadores,e da confluência destes profissionais vão se formando vários grupos, com propostas sérias, dirigidas para algo novo, mas com embasamento científico. Algo que possa trazer explicações e soluções para o entendimento da dor do ser humano.

http://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2014/07/08-Terapia-de-vidas-passadas.jpghttp://www.apometriaalvorecer.org.br/wp-content/uploads/2014/07/08-Terapia-de-vidas-passadas-300x300.jpgalvorecerApometriaCienciapassado,terapia,vida
O QUE É TERAPIA DE VIDA PASSADA? VEJA VIDEO ESCLARECEDOR. Um processo terapêutico, que tem como objetivo a solução de problemas que angustiam o ser humano. A principal técnica usada neste tipo de terapia é a regressão de memória. A abordagem trabalha com a hipótese da reencarnação. O inconsciente seria então,...